CAFÉ ESPECIAL É ESPECIAL MESMO?





CAFÉ ESPECIAL É ESPECIAL MESMO?


 

PARA SER CONSIDERADO UM CAFÉ DE ALTA QUALIDADE O GRÃO PRECISA CUMPRIR UMA SÉRIE DE REQUISITOS

 

O café não é uma simples bebida para te dar energia! É uma bebida complexa, que exige bastante conhecimento e profissionais treinados, podendo proporcionar sabores incríveis e uma experiência única. 

 

O cuidado com o café especial vai desde o plantio (variedade, tipo de solo, altitude, temperatura, clima), passando pela colheita, secagem, torra e o preparo, envolvendo toda a cadeia de produção, onde cada etapa influencia no resultado final. 

 

O café especial proporciona uma liberdade muito positiva no momento da torra, por conta da pureza dos grãos. Os mestres de torra buscam diferentes perfis e receitas para tirar os sabores únicos de cada grão. 

 

Além disso, os cafés especiais são conhecidos e certificados sustentáveis, pois além dos atributos físicos, como aroma, o sabor e qualidade do grão, também engloba preocupações ambientais e sociais. Valorizando os pequenos produtos e todo o cuidado com a natureza. 

 

Na classificação da SCAA (Associação Americana de Cafés Especiais), a pontuação do café especial é no mínimo 84 pontos (vai até 100).

 

Nesta metodologia são avaliados os seguintes atributos: fragrância/aroma, uniformidade, ausência de defeitos, doçura, sabor, acidez, corpo, finalização, harmonia e conceito final (impressão geral sobre o café). 

 

Quando você opta por escolher um café especial, você está escolhendo grãos puros e sem impurezas. Isso sim é um café especial!

 

Todo esse processo envolve muitas pessoas especializadas e preparadas para proporcionar o melhor produto para você, com altíssimo nível de qualidade.

 

Muito mais do que está na sua xícara, o café especial sempre estará conectado com a sua origem, com a história de quem o produziu e com a consciência sustentável da sua produção.

 

Além de um hábito, tomar o seu CAFÉZÃO é um momento especial. ☕



CONTINUE COM A GENTE

PAGUE COM SEGURANÇA